Daniel dal Zennaro/EFE
Daniel dal Zennaro/EFE

'Eles simplesmente jogaram melhor', admite Daniel Alves após final

Lateral brasileiro não conseguiu aumentar sua vasta coleção de troféus após revés da Juve na Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo

03 de junho de 2017 | 21h38

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi sucinto e preciso ao avaliar porque a Juventus foi derrotada neste sábado para o Real Madrid, por 4 a 1, em Cardiff, na decisão da Liga dos Campeões: porque o adversário simplesmente jogou melhor.

"Nós permitimos ao Real criar muito no segundo tempo, especialmente depois que eles marcaram em seu único chute a gol antes do intervalo", lamentou o brasileiro. "Fizemos algumas coisas boas durante os 90 minutos, mas eles simplesmente jogaram melhor do que nós."

Com três gols sofridos até a semifinal da Liga dos Campeões, a Juventus levou quatro na decisão e, definitivamente, não viveu uma boa noite, segundo acrescentou Daniel Alves. "Sempre fomos muito elogiados por nossa defesa na temporada, mas hoje (sábado) não era a nossa noite. Nesse nível, seus adversários podem te punir a qualquer momento."

Com o vice-campeonato deste sábado, o lateral brasileiro perdeu a chance de conquistar o quarto título de Liga dos Campeões e igualar a seu ex-companheiro Messi. Quem obteve o feito foi Cristiano Ronaldo, com três conquistas pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.