Elia é contratado pela Juventus por 9 milhões de euros

A Juventus confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia holandês Eljero Elia, do Hamburgo, em uma transação que custará 9 milhões de euros aos cofres do clube italiano. Ele chegará ao seu novo time como uma das mais caras contratações desta temporada do futebol europeu, cuja janela de transferências será fechada nesta quarta.

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 09h26

Ao anunciar a aquisição do novo reforço, a Juventus explicou que pagará o alto valor em três parcelas. Serão 4 milhões de euros agora, 2,5 milhões em 31 de janeiro de 2012 e outros 2,5 milhões em 31 de janeiro de 2013. Elia, de 24 anos, já disputou 22 partidas pela seleção holandesa e assinou um contrato de quatro anos com o clube de Turim.

A Juventus ainda revelou que o valor total da transação poderá chegar a 10 milhões de euros, pois o acordo firmado prevê um bônus de 1 milhão dependendo do desempenho do jogador durante a vigência do seu contrato.

Elia foi reserva da seleção holandesa vice-campeã mundial na Copa de 2010 e chega como mais um reforço de peso para o tradicional clube italiano, que hoje vive um momento ruim. Antes de anunciar o holandês, a Juventus confirmou as contratações do atacante Vucinic, dos meio-campistas Andrea Pirlo, Arturo Vidal e Emanuele Giaccherini e dos defensores Reto Ziegler e Stephan Lichtsteiner.

Vinte e sete vezes campeã nacional, a Juventus ficou apenas na sétima colocação no último Campeonato Italiano, fato que deixou o clube fora desta edição da Liga dos Campeões da Europa e também da Liga Europa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusEljero EliaHamburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.