Rafael Marchante/Reuters
Rafael Marchante/Reuters

Elias acerta com o Sporting por cinco temporadas

Jogador foi contratado por 8,8 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid, após passagem frustrante

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 15h40

LISBOA - O Sporting confirmou nesta terça-feira a contratação do volante brasileiro Elias. O jogador foi contratado por 8,8 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid, assinou contrato para defender o clube por cinco temporadas e irá vestir a camisa 77 da equipe de Lisboa.

Ao confirmar a contratação do ex-atleta do Corinthians e que costuma aparecer com frequência nas convocações da seleção brasileira de Mano Menezes, o Sporting destacou que adquiriu 100% dos direitos econômicos do volante, que firmou um contrato cujo valor da multa rescisória será de 40 milhões de euros.

Elias comemorou o acerto com o Sporting, depois da frustrante passagem pelo Atlético de Madrid, que anunciou no último sábado que não contava mais com o futebol do brasileiro. O clube só podia inscrever três jogadores extracomunitários no Campeonato Espanhol e as vagas foram ocupadas por três dos reforços do time para a temporada: o zagueiro brasileiro Miranda, o argentino Eduardo Salvio e o colombiano Falcao Garcia, ambos atacantes.

"O Sporting é um clube grande e que é muito reconhecido no Brasil. Tenho pena de não poder jogar na Liga Europa pelo meu novo clube, mas vou dar tudo de mim no Campeonato (Português) e na Taça (de Portugal)", disse Elias, ao site oficial do clube português.

O brasileiro acredita também que seguirá em evidência ao passar a atuar no futebol português, que está longe do prestígio do espanhol, do inglês e do italiano, maiores centros do esporte na Europa. "O Sporting permite-me continuar a ter visibilidade, de maneira a continuar a merecer a confiança do Mano Menezes, pois é um clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do Campeonato Português", completou.

Elias foi convocado para defender a seleção brasileira no amistoso da próxima segunda-feira, contra Gana, em Londres, e acabou acertando a sua ida para o Sporting um dia antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.