José Luís da Conceição/AE
José Luís da Conceição/AE

Elias mira título estadual para ganhar maior visibilidade

Volante tenta primeira conquista em uma divisão de elite no Brasil, assim como Douglas e Dentinho

Marcel Rizzo - Jornal da Tarde,

22 de abril de 2009 | 19h36

SÃO PAULO - Três titulares corintianos têm um motivo especial para sonhar com o título paulista: nunca venceram a divisão elite de uma competição. Elias, Douglas e Dentinho têm no currículo somente uma taça, a da Série B do Brasileiro do ano passado, pelo próprio Corinthians. Pouco para jogadores que miram a Europa e estão listados como "minas de ouro" por seus empresários.

Veja também:

linkCristian é denunciado pelo TJD e pode perder final do Paulistão

linkWilson Luiz Seneme apita Santos e Corinthians neste domingo

blog BATE-PRONTO - Opine sobre a seleção das semifinais

forum VOTE - Qual time vai ser o campeão paulista de 2009?

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

"Lógico que todo título é importante e eu não menosprezo o da Série B. Mas vencer um Paulista, uma Série A, dá uma visibilidade maior para o jogador", admitiu Elias, candidato número 1 a deixar o Corinthians em julho, quando reabre o mercado europeu de transferências.

O Hamburgo, da Alemanha, já sondou a Traffic, que detém 50% dos direitos econômicos de Elias. O valor: R$ 13 milhões, que renderia pouco mais de R$ 100 mil ao Corinthians. "Eu gostaria de jogar a Série A do Brasileiro. Nunca joguei a competição. Mas não vou mentir e dizer que propostas de fora não me deixariam feliz. Mostrariam que o trabalho é bem feito", contou o volante.

A trajetória de Elias é parecida com a do meia Douglas, e explica a ausência de conquistas importantes de ambos. O volante iniciou a carreira em um clube grande, o Palmeiras, mas jogava como centroavante, o que o próprio jogador admite hoje que era um desperdício. Dispensado, perambulou por Juventus, São Bento, Náutico, até chegar à Ponte Preta. Ali, já como meia, conseguiu sua primeira "grande final".

"Ninguém acreditava na Ponte Preta e chegamos fortes. Imaginei que ali poderia ser o primeiro título, mas não deu. Tomara que seja com o Corinthians", disse Elias, lembrando da decisão do título do Paulistão do ano passado, quando a equipe de Campinas perdeu para o Palmeiras.

Já Douglas não teve no currículo grandes clubes antes do Corinthians, mas talvez mais oportunidade do que Elias de conquistar um título de primeira divisão: atuou boa parte da carreira no Criciúma, mas nunca ganhou o Campeonato Catarinense. Depois, seguiu para o São Caetano, onde foi vice-campeão paulista em 2007.

"Ser campeão da Série B pelo Corinthians já foi sensacional. Imagino a conquista de um grande campeonato, então", disse Douglas.

Enquanto isso, Dentinho foi revelado pelo próprio Corinthians em 2007, justamente o ano do rebaixamento no Brasileirão. Assim, tem no currículo apenas o título da Série B. "O título da Série B foi maravilhoso, mas o bom vai chegar agora", apostou o garoto de 20 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.