Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Elias prevê clássico complicado: 'Vai vencer quem merecer mais'

Volante corintiano não vê favorito para o jogo de abertura do grupo da Libertadores, com o arquirrival São Paulo, no Itaquerão, quarta

Estadão Conteúdo

16 de fevereiro de 2015 | 15h44

Nem mesmo o fato de jogar em casa, no Itaquerão, deixará o Corinthians em condição de favorito no clássico da próxima quarta-feira, avalia o volante Elias. Para o experiente jogador, não há favorito na partida contra o São Paulo: "Vai vencer quem merecer mais".

"A gente vai ter que fazer por merecer as vitórias. Vão ser grandes jogos e vai vencer quem merecer mais. Como o Tite diz sempre, temos de fazer por merecer ganhar", diz o volante. "É um clássico. É um jogo especial para nós e para eles também."

Para este primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo em uma edição da Copa Libertadores, Elias é considerado um trunfo dos anfitriões. O volante tem cinco gols em sete partidas disputadas contra o rival. 

O bom retrospecto, segundo o jogador, é fruto de muito trabalho, e não da sorte. "Não gosto de colocar que dou sorte contra o São Paulo. A sorte anda lado a lado com a competência. Contra o São Paulo, eu sempre fui competente. Quero continuar sendo", projeta o volante.

O duelo desta quarta vai abrir o Grupo 2 da competição sul-americana. Depois, as duas equipes vão se reencontrar no dia 22 de abril, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.