PUBLICIDADE

Elias teme que punição manche carreira de Petros

Por causa de uma trombada no árbitro Raphael Claus no clássico, o jogador do Corinthians pode pegar até seis meses de suspensão

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

A provável punição ao meia Petros ainda é o principal assunto no Corinthians três dias após o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, vencido por 1 a 0. Por causa de uma trombada no árbitro Raphael Claus, o jogador pode pegar até seis meses de suspensão. O volante Elias disse que seu companheiro de clube pode ficar com a carreira manchada dependendo da punição. "Com certeza, demos graças a Deus que o Corinthians comprou ele, porque se ele estivesse emprestado até o final do ano poderia ser o último jogo dele pelo Corinthians", afirmou.

Petros pode ser suspenso por empurrão em Raphael Claus Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Petros chegou ao Corinthians depois da disputa do Campeonato Paulista. Ele havia assinado um contrato de empréstimo por um ano. Mas logo depois da Copa do Mundo o Corinthians anunciou que comprou 50% dos direitos econômicos e renovou o contrato do jogador até dezembro de 2018.

O STJD vai denunciar Petros no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pelo choque no árbitro Raphael Claus. O julgamento ainda não foi marcado. O Corinthians tenta desqualificar o artigo para que Petros receba, caso condenado, uma punição mais leve, de três a seis jogos.

Elias, que comparou a função de Petros com que Jorge Henrique fazia no Corinthians, sabe o que é ficar um bom tempo sem jogar. O meio-campista permaneceu quase seis meses sem atuar por causa de problemas no Sporting.

"Eu fiquei seis meses sem jogar, e não há coisa pior para um jogador de futebol ficar tanto tempo parado. Temos que cuidar até da parte psicológica", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.