Elias troca Atlético de Madri pelo Sporting por 8,85 mi de euros

O Sporting acertou a contratação do meio-campista Elias, que estava no Atlético de Madri, por 8,85 milhões de euros (12,8 milhões de dólares), anunciou o clube português nesta terça-feira, acrescentando que o jogador de 26 anos assinou contrato até 2016.

REUTERS

30 de agosto de 2011 | 17h10

Elias deixou o Corinthians para se transferir para o Atlético em dezembro do ano passado. Ele disputou 15 partidas no time espanhol e marcou dois gols.

O jogador foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em setembro de 2010 e desde então fez sete jogos no time comandado pelo técnico Mano Menezes, seu ex-treinador no Corinthians. Elias está no grupo convocado para o amistoso do Brasil contra Gana, em Londres, na segunda-feira.

O valor da transferência é um recorde de compra para o Sporting, superando os sete milhões de euros gastos pelo meia chileno Rodrigo Tello em 2001.

Elias é a 16a contratação do clube na atual janela de transferências. O Sporting faz uma renovação na equipe sob o comando do novo treinador, Domingos Paciência, na tentativa de melhorar a performance em relação à última temporada, quando terminou 36 pontos atrás do campeão Porto.

Apesar das mudanças, o time faz um início de temporada fraco, com apenas dois pontos em três partidas.

(Reportagem de Shrikesh Laxmidas)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTELIASSPORTING*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.