Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Daniel Augusto Jr./Divulgação
Daniel Augusto Jr./Divulgação

Elias volta ao Corinthians para 'final' diante do Coritiba

Volante estava suspenso. Fagner e Uendel ficam no banco

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2015 | 07h02

O Corinthians não terá surpresas para enfrentar o Coritiba neste sábado, no Itaquerão, contra o Coritiba, a partir das 19h30. A única mudança em relação ao time que ganhou por 3 a 0 do Atlético-MG na última rodada é a volta de Elias, que cumpriu suspensão na partida em Belo Horizonte. O volante vai entrar no lugar do meia Rodriguinho.

Elias é peça fundamental na engrenagem montada por Tite. Além de ajudar na marcação, ele é importante quando aparece bem no ataque graças às infiltrações que costumam pegar as defesas desprevenidas. O sincronismo de Elias com o meia Renato Augusto (quando um ataca o outro marca) é uma das principais características e armas do Corinthians.

O pedido de Tite para o jogo deste sábado é que o time, na ânsia de fazer o gol logo, não acelere demais o ritmo da partida, como ocorreu na última vez em que atuou no Itaquerão e enfrentou dificuldades para balançar as redes e ganhar do Flamengo por 1 a 0. O treinador quer que o time se seja paciente e não tenha pressa para definir o jogo.

Tite insiste que a equipe tem de repetir padrão para ter um bom desempenho. Ou seja, pede marcação compacta (muitas vezes no campo do adversário) e triangulações quando tiver a bola dominada.

As principais novidades do Corinthians esta noite estarão no banco. Fagner, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição do treinador. Já Uendel, mesmo sem condições de jogo, ficará na reserva por causa da importância da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.