PUBLICIDADE

Eliminação e má fase encerram lua de mel entre Palmeiras e a torcida

Desde a chegada de Felipão, em agosto, time enfrenta a primeira crise técnica e de rendimento

Por Ciro Campos
Atualização:

A eliminação na semifinal do Campeonato Paulista diante do São Paulo, a falta de gols nos últimos jogos e a fraca atuação do time colocam o Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari na primeira crise técnica desde a chegada do comandante ao cargo, em agosto do ano passado. Após a lua de mel alimentada pelo título brasileiro de 2018, a equipe enfrenta um momento de desconfiança como há tempo não se via.

O ataque é o principal ponto fraco do momento. O Palmeiras amargou contra o São Paulo, no domingo, o terceiro jogo seguido sem marcar. Tal sequência não se repetia desde maio de 2015. Em 19 partidas nesta temporada, em seis (praticamente um terço) o Palmeiras não fez gols.

Torcida saiu decepcionada da arena no domingo com a eliminação Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

"A gente tem que evoluir. Não só na parte ofensiva, como na defensiva também, na transição. Temos uma equipe que, na minha opinião, tem muita margem para evolução e vamos trabalhar para isso. Óbvio que dói ser eliminado assim, mas o ano não acaba", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Depois do título brasileiro do ano passado, do sucesso do rodízio de titulares e das campanhas de semifinalista na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras deixou de mostrar o mesmo nível seguro de atuações. O próprio ex-goleiro Marcos criticou alguns jogadores em uma publicação na rede social. "(Em) decisão tem uns maluco que some (sic)", escreveu.

Parte da torcida reclamou no próprio estádio, ao vaiar o time após o jogo. Um grupo de cerca de dez pessoas ainda foi à saída do ônibus da delegação no Allianz Parque para criticar a atuação na semifinal.

A chance de recuperação será na Copa Libertadores. O clube terá dois compromissos pela competição até a estreia no Campeonato Brasileiro, no fim do mês. A missão será superar o problema de falta de rendimento, assim como impedir que a própria campanha no torneio desande.

Nesta quarta-feira será a vez de receber o Junior Barranquilla, no Allianz Parque. A torcida já comprou 26 mil ingressos para o confronto. Duas semanas depois o Palmeiras viaja ao Peru, para enfrentar o Melgar. 

Publicidade

"Temos o jogo de quarta e depois mais 15 dias para recuperação para pensarmos no início do Campeonato Brasileiro", disse Felipão. O técnico descartou a necessidade de reforços.

BRONCAS DO TORCEDOR

Eliminações em casa

A queda no Campeonato Paulista foi a terceira derrota seguida do time em casa decisões por pênalti. O Palmeiras havia perdido a final do Estadual de 2018 e as oitavas de final da Libertadores de 2017 

Ataque inerte

Time amarga três jogos seguidos sem marcar. Centroavantes vivem momento instável

Estrelas em baixa

Publicidade

Antes acostumados a decidir jogos, Dudu e Ricardo Goulart caíram de rendimento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.