Karim Sahib/AFP
Karim Sahib/AFP

Eliminatórias Asiáticas para a Copa têm vitórias por 15, 10 e 9 a zero

Catar e Emirados Árabes foram responsáveis por maiores goleadas

Estadão Conteúdo

03 de setembro de 2015 | 17h37

A segunda fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo já contam com todas as potências regionais ao mesmo tempo que ainda têm muitos times de nível técnico inferior. E isso ficou evidenciado nesta quinta-feira, quando começou a terceira rodada. Goleadas de 15 a 0, 10 a 0 e 9 a 0 foram registradas.

Quem mais marcou foi o Catar, que fez 15 a 0 na frágil seleção do Butão. Isso porque os catarianos não são exatamente uma potência regional - nunca disputaram uma Copa do Mundo - e o Butão não chegou à segunda fase por acaso, tendo eliminado o Sri Lanka. Agora, já fez três jogos e perdeu todos: 7 a 0 de Hong Kong e 6 a 0 da China, em casa.

As goleadas, entretanto, são frequentes. Nesta quinta, o Kuwait fez 9 a 0 em Mianmar. Os Emirados Árabes Unidos ganharam de 10 a 0 da Malásia, enquanto a Arábia Saudita fez 7 a 0 no Timor Leste. O Irã, que tem mais tradição do que esses rivais, foi quem teve o placar mais modesto: 6 a 0 em Guam.

Nesta etapa das Eliminatórias Asiáticas, são oito grupos de cinco equipes, avançando o primeiro de cada chave e os quatro melhores segundos colocados. As rodadas da segunda fase seguem até março do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.