Ivan Milutinovic/Reuters
Ivan Milutinovic/Reuters

Eliminatórias: Itália bate Montenegro e se isola na liderança

Com gols de Pirlo e Pazzini, equipe italiana ganha por 2 a 0 e fica mais perto da Copa do Mundo de 2010

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 19h06

Atual campeã do mundo, a Itália assumiu a liderança isolada do Grupo 8 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010 neste sábado. A seleção italiana derrotou a equipe de Montenegro por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 13 pontos na tabela.

Veja também:

linkFrança ganha na Lituânia e sai do sufoco na Europa

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Os italianos alcançaram a ponta de forma isolada a partir do tropeço da Irlanda, que tinha os mesmos 10 pontos na classificação. Os irlandeses empataram com a Bulgária, por 1 a 1, em Dublin, e tem agora 11 pontos, na segunda colocação.

Jogando fora de casa, a Itália dominou o jogo e abriu o placar aos 11 minutos, com gol de pênalti. O zagueiro Batak colocou a mão na bola e, na cobrança, Pirlo bateu com categoria para deslocar o goleiro.

Com a vantagem no marcador, os italianos passaram a atuar no contra-ataque e não tiveram dificuldade para segurar o resultado. No segundo tempo, Pazzini fechou o placar, aos 29 minutos, ao cabecear para o fundo das redes.

Após os jogos deste sábado, a Bulgária segue na terceira posição, agora com quatro pontos. A seleção de Montenegro soma dois e foi ultrapassada por Chipre, que derrotou a Geórgia por 2 a 1, e chegou aos quatro pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.