Fernando Cazaes/Photocamera
Fernando Cazaes/Photocamera

Elivélton exalta trabalho defensivo de Cristóvão no Fluminense

Técnico foi contratado na última semana para substituir Renato Gaúcho

AE, Agência Estado

06 de abril de 2014 | 17h12

RIO - Contratado na última quarta-feira para a vaga de Renato Gaúcho, Cristóvão Borges chegou ao Fluminense com uma clara missão: melhorar o desempenho defensivo da equipe. A zaga tricolor vinha sendo muito criticada e, por isso, recebeu uma atenção toda especial do novo treinador. Essa postura foi bastante exaltada pelo zagueiro Elivélton, um dos titulares do setor.

"A primeira impressão foi realmente muito boa. Já deu para perceber que o Cristóvão gosta de acertar o posicionamento. Ele tem dado muita atenção para nós da defesa e nos passado confiança para o time fazer um bom papel contra o Horizonte", disse, já pensando no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Fluminense perdeu por 3 a 1 na ida, no Ceará, e precisa reverter a desvantagem na quinta-feira, no Maracanã.

A preocupação com o sistema defensivo ficou clara nas últimas atividades do Fluminense. Na sexta-feira, por exemplo, Cristóvão Borges ficou cerca de uma hora acompanhando um trabalho específico dos defensores. No sábado, comandou um treino tático de 40 minutos para aperfeiçoar o sistema de marcação.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseElivélton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.