Elkeson e Abreu disputam posto de Herrera no Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda tem um dúvida para escalar a equipe do Botafogo que vai enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Herrera, que está com dores na panturrilha direita, ele não sabe se promove ao time titular Elkeson ou Loco Abreu.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2012 | 16h41

"São duas possibilidades que tenho para iniciar a partida. O Abreu é um jogador da posição, com características para substituir o Herrera. Já o Elkeson é um jogador que estou procurando testar na posição, porque tem a movimentação que o ataque vem tendo. São variações que a equipe pode ter não só nessa como nas outras partidas", disse Oswaldo, nesta sexta.

Durante o treino coletivo realizado pela manhã, o treinador observou as duas situações. Começou com Loco e colocou Elkeson na segunda parte. Viu ambos, mas não tomou a decisão. "Estou vendo com calma. Fiz vinte minutos de treino com cada um em uma etapa entre os titulares. E cada um procurou fazer a melhor movimentação."

Oswaldo, porém, ressalta que, menos importante do que a escolha por um ou outro jogador é a equipe manter a qualidade apresentada na vitória sobre o Inter, no Beira-Rio, sábado passado. "Estou analisando bem o que pode ser melhor para o Botafogo, porque, no fundo, o mais importante é organizar o time para ganhar no domingo."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.