Elkeson marca três e Pato estreia com derrota para time de Zizao na China

Time do ex-atacante do Corinthians perdeu por 2 a 0 do Guangzhou R&F

Estadao Conteudo

04 de março de 2017 | 11h10

Dos 10 gols marcados nos jogos deste sábado pela primeira rodada do Campeonato Chinês, cinco - metade deles - foram de brasileiros. E o grande destaque foi o ex-botafoguense Elkeson, que anotou três na vitória do Shanghai SIPG sobre o Changchun Yatai por 5 a 1, em Xangai.

Hulk, de pênalti, anotou o primeiro gol do jogo, enquanto Elkeson fez os três seguintes. O SIPG, treinado por Changchun Yatai, também conta com o brasileiro Oscar, que fez sua estreia no Campeonato Chinês com uma assistência. Do outro lado, pelo Yatai, Marinho estreou.

Quem também fez sua aguardada primeira partida oficial na China foi Alexandre Pato, que passou em branco na derrota do Tianjin Quanjian para o Guangzhou R&F por 2 a 0. O time de Pato, comandado por Fabio Cannavaro, ainda teve Geuvânio e o belga Witsel como titulares.

Mas quem brilhou na partida foi o brasileiro Renatinho, ex-Ponte Preta, que fez um dos gols do Guangzhou R&F, time que também tem Junior Urso e o ex-corintiano Zizao. Já a outra partida deste sábado teve vitória do Shandong Luneng sobre o Tianjin Teda, por 2 a 0.

Com Gil, titular do Luneng, nove brasileiros atuaram por suas equipes na rodada deste sábado. Vale lembrar que há um limite de três estrangeiros em campo por time. Ou seja: dos 18 estrangeiros que atuaram neste sábado, metade eram brasileiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.