Paulo Santos/Reuters
Paulo Santos/Reuters

Elogiado, Lucas diz que sua hora na seleção brasileira chegou

Jovem chamou a responsabilidade, marcou o primeiro gol e saiu de campo ovacionado pela torcida

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 10h30

BELÉM - A vitória do Brasil sobre a Argentina na última quarta-feira, por 2 a 0, pelo Superclássico das Américas, em Belém, teve como principal destaque o meia Lucas. Logo em sua primeira participação como titular da seleção, o jovem jogador, de 19 anos, chamou a responsabilidade, marcou o primeiro gol e saiu de campo ovacionado pela torcida no segundo tempo, para a entrada de Diego Souza.

"Tudo tem sua hora. Esperei chegar a minha. Minha mãe e pai sempre falam isso. Estou muito feliz de ajudar minha equipe a sair com a vitória", declarou o meia. "Não tem sensação melhor do que vencer a Argentina, ser titular e fazer o gol. Meu futebol é esse. Pegar a bola e partir para cima. Agora é seguir no São Paulo para poder voltar sempre aqui", completou.

Com um esquema ofensivo, com Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Neymar e Borges na frente, a seleção precisava que os volantes ficassem mais restritos à marcação, para que os quatro jogadores pudessem brilhar. E esse papel foi muito bem cumprido por Ralf e Rômulo, que depois da partida comemoraram o resultado.

"Trabalhei bastante para fechar mais atrás e dar espaço para o Lucas. Graças a Deus deu certo e com o gol dele tudo ficou ainda melhor. Agora é trabalhar passo a passo, com humildade, procurar fazer o melhor no nosso clube para poder ser lembrado de novo", disse Rômulo.

"A gente sabe que tem que trabalhar e buscar o melhor no nosso clube a cada dia para poder voltar e dar essa resposta em campo ao respaldo e à confiança que o professor Mano Menezes sempre deu para nós", apontou Ralf.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraLucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.