Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Elogiado no Cruzeiro, Marquinhos Gabriel diz ter estilo de jogo em falta no País

Meia disse que tenta realizar em campo justamente o que não vê outros jogadores fazendo

Redação, Estadão Conteúdo

14 de fevereiro de 2019 | 19h15

Contratado no início desta temporada, Marquinhos Gabriel tem agradado nestes primeiros compromissos e foi elogiado pela comissão técnica do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o jogador celebrou o momento e creditou a fase ao esquema adotado por Mano Menezes e à característica de seu jogo.

"Acho que pelo lado esquerdo sou mais efetivo. Busco bastante a linha de fundo, é o que falta muito ao futebol brasileiro. Muitos jogadores gostam de jogar no lado contrário. No lado esquerdo, a gente ganha profundidade. Isso falta muito, para centroavante é muito bom. Procuro fazer isso durante o jogo para auxiliar os jogadores a fazer os gols", declarou.

Marquinhos Gabriel revelou que tenta realizar em campo justamente o que não vê outros jogadores fazendo. "A gente tenta fazer o que outros jogadores não têm como característica. Assim, consegue ser mais útil. Acompanho muitos jogos, consigo ver a característica dos jogadores. Gosto de fazer assim pelo lado direito, gosto de jogar por dentro. Nesses tempos que tenho jogado pelo lado esquerdo, tenho me saído melhor."

Em boa fase, Marquinhos Gabriel tem ajudado o Cruzeiro a manter o ótimo início de temporada, invicto no ano após seis partidas - quatro vitórias e dois empates. Para a alegria ficar completa, resta apenas o primeiro gol, mas o meia garantiu que não está ansioso nesta busca.

"Acho que o mais importante é o Cruzeiro vencer, ganhar o Campeonato Mineiro, a Libertadores. Consequentemente, vamos pegando números individuais, outros ali, outro aqui. O mais importante é pensar no grupo, em um todo para o que vamos buscar aqui", afirmou.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.