Georgios Kefalas/EFE
Georgios Kefalas/EFE

Em 1.ª convocação após ir para o Barça, Neymar se cala

Jogador evita entrevistas; colega de Barcelona, Daniel Alves admite decisão de não expor o atacante

JAMIL CHADE, Agência Estado

13 de agosto de 2013 | 12h04

BASILEIA - Em sua primeira participação pela seleção brasileira após se mudar para o Barcelona, Neymar opta por não dar declarações, não falar com a imprensa e se isolar de qualquer polêmica. Na Basileia, onde a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari vai enfrentar a Suíça nesta quarta-feira, Neymar decidiu se blindar nesta nova fase.

Daniel Alves, também do Barcelona e uma das pessoas que o incentivou a ir ao clube catalão, admitiu que a decisão foi a de não expor Neymar. "Temos pouco tempo para trabalhar e é importante não distrair com pequenos problemas que possam interferir", disse. "O negocio às vezes é falar menos e trabalhar mais", afirmou sobre Neymar, que foi diagnosticado com anemia pelo Barcelona. O clube chegou a prever um programa para fortalecer fisicamente o jogador.

Já o capitão Thiago Silva reconheceu que a seleção entra em sua fase final de preparação para a Copa do Mundo. Apesar de o time apenas realizar amistosos até 2014, o zagueiro do Paris Saint-Germain insiste que os jogadores terão de lidar com cada jogo como se estivessem em jogo três pontos.

"Até agora, não conquistamos nada. O titulo da Copa das Confederações só dá tranquilidade para trabalhar mais e se preparar para a Copa do Mundo", afirmou. "Não é porque ganhamos algo que vamos ficar viajando nas alturas", apontou.

Para ele, a seleção terá de evoluir para chegar na Copa preparado para disputar um titulo. "Não é porque ganhamos um titulo que está tudo bem", admitiu. Daniel Alves também lembrou que "a Copa das Confederações é passado".

Nesta terça, a seleção faz seu único treino para o jogo. Mas David Luiz permaneceu no hotel e é duvida para o primeiro amistoso após a conquista do título da Copa das Confederações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.