09 de outubro de 2015 | 11h28
O técnico Doriva montou nesta sexta-feira pela primeira vez o time titular do São Paulo. Na segunda atividade no cargo, o novo comandante da equipe escalou uma formação no 4-2-3-1 durante treino em campo reduzido no CT da Barra Funda e, como havia prometido em sua apresentação, desfez improvisações de posicionamento e colocou Breno na posição de origem, como zagueiro.
Breno jogava como volante durante a passagem de Juan Carlos Osorio e nesta sexta-feira fez dupla de defesa com Luiz Eduardo. Os zagueiros titulares da equipe nos últimos jogos, Lucão e Rodrigo Caio, estão com a seleção olímpica para amistosos em Manaus e apenas na semana que vem retornam aos treinos da equipe. Além deles, apenas o meia Michel Bastos, com uma lesão na coxa esquerda, foi baixa na atividade.
Ceni ressalta reencontro com Doriva
Na atividade Doriva cobrou bastante dos jogadores, que não aliviaram nas disputas de bola. No treino o lateral-esquerdo Carlinhos machucou o tornozelo e teve de sair. Luis Fabiano, que levou uma trombada, também saiu mais cedo da atividade, porém retornou na parte final da atividade. O goleiro Rogério Ceni permaneceu em campo trabalhando em separado e fez trabalhos específicos para a sua posição.
A equipe titular atuou com Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos (Reinaldo); Thiago Mendes e Hudson; Rogério, Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano (Alan Kardec). Ao fim do treino, o elenco volta a trabalhar no sábado pela manhã, folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira pela manhã. O próximo compromisso é na quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.