Publicidade

Em adeus à Roma, Totti revela receio por futuro e exalta: 'Foram 28 anos de amor'

Aos 40 anos, ídolo fez sua última partida pela equipe neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Minutos após a vitória da Roma sobre o Genoa, neste domingo, no encerramento do Campeonato Italiano, o ídolo Francesco Totti, de 40 anos, capitão e camisa 10 da equipe, que se despediu da equipe após 28 anos dedicados ao clube, discursou para a torcida romanista que lotou o Estádio Olímpico, na capital do País. O texto foi publicado no site oficial do clube (www.asroma.com).

A carta, carregada de emoção, traz agradecimentos aos familiares - pais, irmãos, filhos, esposa - e amigos, além da torcida romanista. O texto destaca o amor de Totti pelo futebol desde menino, sentimento que continuará no coração do craque, conforme frisa no discurso.

Totti fez sua última partida pela Roma neste domingo após 28 anos dedicados ao clube italiano Foto: Alessandra Tarantino/ AP Photo

PUBLICIDADE

"Hoje, chegou o tempo de bater no meu ombro e dizer: 'Devemos crescer, amanhã será grande, tirar o calção e as chuteiras, porque a partir de hoje sou um homem que não poderei mais sentir o cheiro da grama tão de perto, o sol no rosto enquanto corro contra a defesa adversária, a adrenalina que costuma te dar satisfação", disse o ídolo do futebol italiano em um dos trechos da carta que escreveu.

Totti revela receio pelo seu futuro agora como ex-jogador da Roma. Um medo que ele considera maior do que aquele sentido quando está prestes a cobrar um pênalti. "Agora, não posso ver através dos buracos da rede o que acontecerá depois", comparou o capitão romanista.

O agora ex-jogador da Roma também fez uma menção especial aos torcedores que se posicionam na chamada "Curva Sur", a curva sul do Estádio Olímpico de Roma, setor reservado para os fãs mais fanáticos. "Nasci romano e ser romanista é um privilégio. Ser capitão desta equipe foi uma honra", frisou Torri.

"Desta vez, desço as escadas, entro no vestiário que me acolheu quando era menino e que deixo agora, que sou um homem. Sou orgulhoso e feliz por ter dado 28 anos de amor", finalizou o capitão Totti.

Além de findar a sua longa trajetória com a Roma de forma positiva, Totti recebeu uma série de homenagens neste domingo. Até na camisa do Genoa foi escrita a seguinte mensagem: "25 temporadas com uma única camisa, 705 jogos, 307 gols, campeão do mundo em 2006. Francesco Totti é parte da história do futebol".

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.