Washington Alves/Divulgação
Washington Alves/Divulgação

Em alerta, Cruzeiro poupará titulares no Campeonato Mineiro

Com 26 pontos, a equipe está classificado para as semifinais do Estadual

Agência Estado

12 de março de 2014 | 12h28

BELO HORIZONTE - Em estado de alerta na Copa Libertadores, o Cruzeiro voltará a recorrer aos reservas no Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira avisou após a derrota por 2 a 0 para o Defensor, no Uruguai, que vai poupar todos os titulares no jogo deste domingo com o Tombense, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

"O Cruzeiro está na ponta (da classificação do Campeonato Mineiro) e já está garantido nas semifinais. Nós vamos com um time totalmente reserva. Vamos trabalhar bem esse time para fazermos uma vitória contra a Tombense lá", afirmou.

Com 26 pontos, o Cruzeiro se garantiu antecipadamente nas semifinais do Campeonato Mineiro e também já assegurou o primeiro lugar da fase de classificação. Já a situação na Libertadores é bem diferente, pois o time é o terceiro colocado do Grupo 5, com três pontos, três a menos do que Universidad de Chile e Defensor.

Assim, o Cruzeiro está focado mesmo no duelo do dia 20 de março com o time uruguaio, no Mineirão, pois um novo tropeço poderá deixar o time em situação ainda mais complicada na Libertadores. Poupados contra o Tombense, os titulares do Cruzeiro terão, portanto, mais de uma semana de preparação para o decisivo confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.