Felipe Trueba/EFE
Felipe Trueba/EFE

Em alta, goleiro do Barcelona ofusca Casillas na seleção espanhola

Víctor Valdéz ganhou a confiança do técnico Vicente del Bosque enquanto o jogador do Real Madrid se recuperava de uma fratura na mão

Raphael Ramos - Enviado Especial, O Estado de S. Paulo

15 de junho de 2013 | 08h03

RECIFE - Símbolo da geração mais vitoriosa da história da seleção espanhola, Iker Casillas pode amargar a reserva na Copa das Confederações. Isso porque o experiente goleiro do Real Madrid sofreu uma fratura na mão esquerda no dia 24 de janeiro, num jogo contra o Valencia, e voltou aos campos apenas no último sábado em um amistoso da Espanha contra o Haiti. Nesse período, ele viu Víctor Valdés, do Barcelona, se destacar e ganhar moral com o técnico Vicente Del Bosque.

 

O treinador faz mistério sobre quem será o titular domingo diante do Uruguai, mas uma prova de que Valdés está na frente de Casillas na disputa pela vaga foi dada na terça-feira, no amistoso diante da Irlanda – último antes da viagem da seleção para o Brasil –, quando o arqueiro do Barça foi titular.

 

Nesta sexta-feira, antes do treino, Valdés conversou com os jornalistas no hotel onde a Espanha está hospedada no Recife e procurou se esquivar do assunto. "Não sou eu quem tem de opinar se sou titular ou não. Estou aqui para cumprir o que determinam. É o treinador quem decide", disse.

 

Valdés, no entanto, não deixou de rasgar elogios a Casillas e garantiu que o companheiro não está desanimado com a possibilidade de ficar no banco. "Iker está igual sempre. É um grande capitão, tem treinado muito bem. Eu o vejo tão motivado como sempre. Ele está em forma e com muita gana."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.