Publicidade

Thaciano enaltece 'bom momento' e sonha com a titularidade no Grêmio

Meia tem expectativa de começar o jogo com o Corinthians, neste sábado, em Itaquera

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Decisivo na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, na última quarta-feira

, que garantiu o

Grêmio

nas oitavas de final da Copa Libertadores, o meia

Thaciano

vive a expectativa de ser titular da equipe gaúcha contra o Corinthians, neste sábado, às 19 horas, em São Paulo, em duelo da quarta rodada do

Campeonato Brasileiro

Publicidade

.

Thaciano briga com Luan pela vaga de Jean Pyerre, ausente da partida em razão de dores do ombro direito. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o meia enalteceu a boa fase que vive e ressaltou a necessidade de vitória do Grêmio, que ainda não triunfou no Brasileirão.

Thaciano (com a bola) durante treino do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Estadão

PUBLICIDADE

"Quem entrar ali, vai dar conta do recado, tem o Luan que faz essa função também. Quem o Renato (Gaúcho, técnico) optar, vai dar conta do recado. Estamos precisando desta vitória para pontuar no Brasileirão. É um bom momento na minha carreira, espero aproveitar da melhor forma para ter mais oportunidades e ajudar", afirmou.

O Grêmio está longe de ter o início esperado no torneio nacional. Estreou com derrota para o Santos em casa, empatou com o Avaí no jogo seguinte e sofreu uma virada impressionante para o Fluminense na última partida, que terminou em 5 a 4 para o time carioca. Assim, o time gaúcho tem apenas um ponto somado e precisa do triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

"Não começamos do jeito que a gente queria, atingimos o objetivo na Libertadores, agora o foco que ele (Renato Gaúcho) fala, é manter os detalhes que perdemos na Arena contra o Fluminense. Foco total para buscar esta vitória e pontuar no Campeonato Brasileiro", afirmou.

PUBLICIDADE

TREINO 

O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o confronto diante do Corinthians. A primeira parte da atividade teve os portões fechados e, quando o acesso foi liberado para a imprensa, alguns atletas cumpriam um circuito de trabalho físico. Na sequência, fizeram um treino recreativo, o tradicional rachão.

Pedro Geromel, Kannemann e Maicon não treinaram, mas devem jogar. Sem jogos no meio de semana - o duelo contra o Juventude, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi adiado para o próximo dia 22 - Renato Gaúcho deve escalar o que tem de melhor. Além de Jean Pyerre, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o atacante Diego Tardelli sofrem com problemas musculares e estão fora da partida.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.