Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em amistoso, Elias e Renato Augusto ganham chance no Corinthians

Mano Menezes escala atletas pouco utilizados em jogo nesta quarta contra o Atlético Paraense

O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2014 | 07h45

SÃO PAULO - O amistoso que o Corinthians faz nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético Paranaense é muito importante para dois jogadores da equipe. O volante Elias, que não atua desde o ano passado, e o meia Renato Augusto, que ensaia um retorno ao time. Os dois serão titulares neste jogo que marca a reinauguração da Arena da Baixada.

Elias e Renato Augusto fazem parte do 'time ideal' de Mano Menezes. Em tese, serão titulares absolutos depois da parada da Copa do Mundo e poderão formar um meio de campo interessante e criativo.

Por poder testá-los, o técnico até comemorou a realização do jogo desta quarta-feira, embora o foco seja a partida contra o Figueirense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. "Quebramos uma semana cheia de treinos, mas há um lado positivo, que é usarmos jogadores que não fariam um jogo oficial. O amistoso dá essa possibilidade", afirmou o técnico.

Mano vai usar Elias como segundo volante, posição que o jogador conhece muito bem. "A ideia é que ele inicie o jogo e quebre a série de treinos. É importante esse retorno com bola, vamos aproveitar o potencial dele, de chegada rápida ao ataque", afirmou o técnico.

Será a estreia de Elias desde que ele foi contratado. Ele só pode jogar o Brasileirão depois da Copa do Mundo porque a negociação como o Sporting só foi concluída após o fechamento da janela de transferências.

Já Renato Augusto vai poder jogar ao lado de Jadson, como sonha Mano Menezes. Renato voltou a ser relacionado no clássico contra o São Paulo, domingo, e tenta recuperar espaço no time depois de um bom tempo afastado por conta de lesões.

Sete titulares ficaram em São Paulo. Cássio, Fagner, Fábio Santos, Cléber, Guilherme, Romarinho e Paolo Guerrero.  A equipe que deve começar jogando foi testada no treino de terça-feira:Walter; Ferrugem, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Petros, Renato Augusto e Jadson; Luciano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.