Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Em apresentação oficial, Gilberto Silva comemora retorno ao Atlético-MG

Volante acredita que será difícil repetir o futebol que exibia na primeira passagem pelo clube

AE, Agência Estado

08 de janeiro de 2013 | 18h58

BELO HORIZONTE - Gilberto Silva não conseguiu esconder nesta terça-feira a alegria por retornar ao Atlético Mineiro, em sua apresentação oficial no clube que o projetou para o futebol mundial. O volante mineiro afirmou estar entusiasmado não apenas pelo retorno ao time, como também pela volta ao seu estado.

"Só com o meu sorriso já dá para perceber [a alegria por retornar]. No dia em que cheguei em casa e comentei com a minha esposa sobre a possibilidade de retornar, ela não conseguiu dormir e tive que controlar minha ansiedade para não passar isso para ela", revelou o jogador, que estava defendendo o Grêmio desde 2011.

"É uma felicidade muito grande. Aqui eu me projetei para a seleção brasileira e, depois, para a Europa. E, retornar nessa condição agora, é muito especial para mim. Estou super feliz, motivado e preparado pra fazer o meu melhor sempre e retribuir a confiança de todos no meu trabalho", declarou.

Aos 36 anos, o veterano admitiu que será um desafio repetir o futebol que exibia no Atlético aos 23. "Quando cheguei, era um jovem de 23 anos. Hoje, tenho 36. Muita coisa se passou, muito conquistei e chego consciente de que vim para um clube em que o time está montado. Mas tenho meus objetivos para buscar e o primeiro é ajudar da melhor forma que eu puder".

Desde sua saída do Atlético em 2002, Gilberto Silva se destacou no Arsenal, onde jogou por sete anos, e acumulou títulos na seleção brasileira. Foi campeão mundial em 2002 e participou das conquistas da Copa das Confederações em 2005 e 2009 e da Copa América de 2007.

Após passagem apagada pelo Grêmio, em seu retorno ao Brasil, o volante assinou contrato de um ano com o Atlético. "Não tenho dúvida que ele vai ser de uma utilidade muito grande como pessoa, profissional, líder e como o grande jogador a nível mundial que é", exaltou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGGilberto Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.