Em Arapiraca, ASA e Portuguesa empatam por 1 a 1

O resultado foi ruim para ambos, mas o jogo teve boa movimentação. Dessa manteira, com chance para os dois lados, ASA e Portuguesa empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi realizado em Arapiraca (AL), no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A Lusa jogou desde os 20 minutos com um jogador a menos, já que o atacante Zé Carlos foi expulso.

AE, Agência Estado

29 de outubro de 2010 | 23h35

Os dois times continuam sem vencer, já que na última rodada ambos tropeçaram. A Portuguesa tinha perdido para o América-RN e com o ponto conquistado fora de casa chegou aos 47, em sexto lugar. O ASA, goleado pelo Bahia, foi aos 45, na oitava colocação.

O time da casa começou o jogo melhor, com mais presença no campo de ataque, e logo aos quatro minutos abriu o marcador. Após cobrança de falta na área, o volante Audálio apareceu livre e desviou para o fundo das redes. A situação se complicou para a Lusa aos 19. Zé Carlos deu um carrinho muito forte e levou cartão amarelo. Ficou reclamando e acabou sendo expulso.

Mesmo com um homem a menos, a Portuguesa melhorou e chegou ao empate aos 31 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Jorge Miguel e o volante Ademir Sopa dividiram a bola. O último a desviar para o gol foi o próprio arqueiro alagoano, mas o árbitro assinalou para o volante. Aos 41, a Lusa quase virou. O meia Marco Antônio cobrou uma falta venenosa e a bola explodiu no poste esquerdo de Jorge Miguel.

No segundo tempo, o ASA voltou pressionando. Por sua vez, a Portuguesa ficou fechada no seu campo e apostava nos contra-ataques. Os dois times tiveram chances, mas ninguém chegou ao segundo gol.

Na próxima terça-feira, pela 33.ª rodada, os dois times voltam aos gramados. O ASA enfrenta o Santo André, no ABC paulista, às 19h30, enquanto que, às 21 horas, a Portuguesa joga contra o Náutico, em São Paulo.

Ficha técnica

ASA 1 x 1 Portuguesa

ASA - Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal (Sylvestre); Rincón, Audálio, Didira (Medina) e Cleiton (Piauí); Luiz Mário e Ciel. Técnico: Vica.

Portuguesa - Weverton; Rai (Dodô), Domingos, Preto Costa e Romano (Thiago Gomes); Ademir Sopa, Gláuber, Marco Antônio e Fabrício; Luís Ricardo (Henrique) e Zé Carlos. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols - Audálio, aos 4, e Ademir Sopa, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Rincón (ASA); Fabrício, Domingos, Romano, Gláuber e Weverton (Portuguesa).

Cartão vermelho - Zé Carlos (Portuguesa).

Árbitro - Marcos Mateus Pereira (MS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.