29 de outubro de 2010 | 23h35
Os dois times continuam sem vencer, já que na última rodada ambos tropeçaram. A Portuguesa tinha perdido para o América-RN e com o ponto conquistado fora de casa chegou aos 47, em sexto lugar. O ASA, goleado pelo Bahia, foi aos 45, na oitava colocação.
O time da casa começou o jogo melhor, com mais presença no campo de ataque, e logo aos quatro minutos abriu o marcador. Após cobrança de falta na área, o volante Audálio apareceu livre e desviou para o fundo das redes. A situação se complicou para a Lusa aos 19. Zé Carlos deu um carrinho muito forte e levou cartão amarelo. Ficou reclamando e acabou sendo expulso.
Mesmo com um homem a menos, a Portuguesa melhorou e chegou ao empate aos 31 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Jorge Miguel e o volante Ademir Sopa dividiram a bola. O último a desviar para o gol foi o próprio arqueiro alagoano, mas o árbitro assinalou para o volante. Aos 41, a Lusa quase virou. O meia Marco Antônio cobrou uma falta venenosa e a bola explodiu no poste esquerdo de Jorge Miguel.
No segundo tempo, o ASA voltou pressionando. Por sua vez, a Portuguesa ficou fechada no seu campo e apostava nos contra-ataques. Os dois times tiveram chances, mas ninguém chegou ao segundo gol.
Na próxima terça-feira, pela 33.ª rodada, os dois times voltam aos gramados. O ASA enfrenta o Santo André, no ABC paulista, às 19h30, enquanto que, às 21 horas, a Portuguesa joga contra o Náutico, em São Paulo.
Ficha técnica
ASA 1 x 1 Portuguesa
ASA - Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal (Sylvestre); Rincón, Audálio, Didira (Medina) e Cleiton (Piauí); Luiz Mário e Ciel. Técnico: Vica.
Portuguesa - Weverton; Rai (Dodô), Domingos, Preto Costa e Romano (Thiago Gomes); Ademir Sopa, Gláuber, Marco Antônio e Fabrício; Luís Ricardo (Henrique) e Zé Carlos. Técnico: Sérgio Guedes.
Gols - Audálio, aos 4, e Ademir Sopa, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Rincón (ASA); Fabrício, Domingos, Romano, Gláuber e Weverton (Portuguesa).
Cartão vermelho - Zé Carlos (Portuguesa).
Árbitro - Marcos Mateus Pereira (MS).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.