Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Duarte/Inter

Em baixa, Inter recebe o São Paulo para se reafirmar na briga pelo título

Colorado enfrenta o tricolor às 16h, no Beira-Rio, para superar atuações ruins

Estadão Conteúdo

14 Outubro 2018 | 06h06

Em baixa e enfraquecido pelas atuações recentes ruins, o Internacional quer se reafirmar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Um passo importante para isso passa por um triunfo sobre o São Paulo, rival direto na corrida pela ponta, e adversário deste domingo, no Beira-Rio, às 16 horas, em duelo válido pela 29ª rodada.

O time colorado é vice-líder, tem 53 pontos e está a três do Palmeiras, atual líder. Antes na ponta, a equipe gaúcha vem oscilando nas últimas rodadas e acumula um revés para o Sport, de virada, no último jogo.

Com o desempenho caindo, o técnico Odair Hellmann garantiu que está aberto a novas possibilidades na equipe, seja de mudança de peças, esquema, ou postura de seus comandados.

"Acho que sempre uma equipe está aberta a situações novas. O que não acredito é você tirar e trocar tudo aquilo. O conceito é o mesmo, a ideia é a mesma independente do sistema. Mais importante para mim é a consolidação dos conceitos. Temos que estar abertos a essas possibilidades", avaliou.

Um dos que, se tiver condição física, não perde o lugar na equipe é o volante Rodrigo Dourado. Peça essencial no esquema e jogador de confiança de Odair Hellmann, o volante trata de dores no pé direito e ainda é dúvida para o duelo. O treinador colorado indicou que o capitão deve atuar e disse que ele é um "guerreiro".

Outro jogador fundamental para a tentativa de o Inter se reafirmar na briga pelo título e pressionar o Palmeiras é o centroavante Leandro Damião, que estará em campo no domingo, só não se sabe por quantos minutos. Ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico para atuar mas, como está em progressão física e técnica, é provável que não atue os 90 minutos.

Se a dupla não jogar, o experiente D'Alessandro e o uruguaio Jonatan Álvez são as principais opções de Odair. Em contrapartida, Victor Cuesta, fora do último jogo, volta ao time titular após cumprir suspensão.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.