Divulgação/Site oficial Real Sociedad
Divulgação/Site oficial Real Sociedad

Em baixa no Campeonato Espanhol, Real Sociedad anuncia troca de treinador

Imanol Alguacil substitui Asier Garitano, demitido nesta quarta-feira

Redação, Estadão Conteudo

26 Dezembro 2018 | 13h05

Em péssima fase no Campeonato Espanhol, a Real Sociedad anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Asier Garitano. Ele não resistiu aos resultados recentes e foi substituído por Imanol Alguacil, confirmado pelo clube como novo treinador momentos após a dispensa.

Garitano estava na Real Sociedad desde o início da temporada, mas não conseguiu bons resultados. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas, inclusive a de sexta, em casa, para o Alavés. Com apenas 19 pontos em 17 partidas, na 15.ª colocação do Espanhol, o clube optou pela demissão.

Quase imediatamente, a Real Sociedad anunciou Alguacil como substituto. O treinador chegou a comandar a equipe interinamente no fim da temporada passada, após a demissão de Eusebio Sacristan, e conseguiu cinco vitórias, um empate e três derrotas em nove partidas. Agora, terá a chance como técnico efetivo.

Com a pausa no calendário espanhol para as festas de fim de ano, Alguacil estreará no comando da Real Sociedad somente no ano que vem. E seu primeiro compromisso será diante do Real Madrid, fora de casa, no dia 6 de janeiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.