Neco Varella/AE
Neco Varella/AE

Em bela partida, Inter empata com Flamengo em 2 a 2

Cariocas cederam o empate no final, quando Leandro Damião marcou de bicicleta

LUCAS AZEVEDO, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 18h35

O Internacional foi guerreiro e buscou o empate de 2 a 2 com o Flamengo, mesmo com um a menos, jogando em casa, neste domingo, 21, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha soma 27 pontos, em sétimo lugar, enquanto os cariocas estão com 35 pontos, na segunda colocação, a dois do líder Corinthians.

Como já esperado, o algoz do time colorado foi o já conhecido da torcida do Inter Ronaldinho Gaúcho, responsável por importantes jogadas do Flamengo, inclusive o primeiro gol. Mas o nome do jogo foi Leandro Damião, que empatou a partida com um lindo gol de bicicleta.

O Inter perdeu Guiñazu, expulso, ainda no primeiro tempo. Mas isso não abalou os donos da casa, que iniciaram a segunda etapa pressionando o Flamengo.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar. Ronaldinho Gaúcho, numa bela cobrança de falta, tirou da barreira e surpreendeu o goleiro Muriel com um chute rasteiro.

Faltando poucos minutos para o intervalo, Guiñazu levou o segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso. Ele havia recebido o primeiro por falta e, numa jogada em que o árbitro interpretou como simulação de pênalti, o volante colorado foi mandado para o vestiário.

O Inter voltou desfalcado para o segundo tempo, mas com a equipe no ataque. Aos 5 minutos, Zé Mário cruzou na área, Damião tocou de calcanhar e Índio chutou forte, fazendo um golaço e enchendo de esperanças o torcedor.

Apesar da pressão colorada, aos 15 minutos, Ronaldinho fez lançamento, Junior Cesar cruzou e Jael pegou dentro da área, para desempatar a partida. Entretanto, aos 32, Dellatorre achou Damião, que marcou de bicicleta no canto direito do defensor flamenguista.

Sorte no Beira-Rio. No final da partida, Ronaldinho comentou sua volta a Porto Alegre como jogador, não se importando com o empate. "Melhor impossível. O Beira-Rio sempre me deu sorte."

Por outro lado, Leandro Damião relembrou sua bicicleta: "Foi um lance muito rápido, mas graças a Deus eu estava bem posicionado. O importante é estar brigando independente do resultado".

O Inter volta a jogar na quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, no Beira-Rio, às 21h50. No mesmo horário, o Flamengo vai à Arena da Baixada onde pega o Atlético-PR, pela Copa sul-americana.

FICHA TÉCNICA:

Internacional 2 x 2 Flamengo

Internacional - Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga (Andrezinho) e D''Alessandro; Leandro Damião e Jô (Dellatorre). Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo - Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellington e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Muralha), Renato, Bottineli (Jael) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Ronaldinho Gaúcho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Índio, aos 5, Jael, aos 15, e Leandro Damião, aos 32 minutos do segundo.

Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL).

Cartões amarelos - Guiñazu, D''Alessandro, Andrezinho, Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho, Wellington, Léo Moura e Muralha.

Cartão vermelho - Guiñazu.

Renda - R$ 569.130,00.

Público - 34.579 espectadores.

Local - Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.