Em boa fase, Damião diz estar pronto para a Libertadores no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro após uma temporada ruim no Santos, Leandro Damião começou o ano se saindo bem pelo seu novo clube. O atacante marcou quatro gols em cinco partidas disputadas, além de ter dado quatro assistências. Agora, a partir desta quarta-feira, ele começa a participar da principal meta do time em 2015, a Copa Libertadores, com a estreia do Cruzeiro diante do boliviano Universitário, em Sucre. E ele garante estar pronto para os desafios do torneio continental, incluindo os quase 4 mil metros de altitude de Sucre.

Estadão Conteúdo

23 de fevereiro de 2015 | 16h13

"É Libertadores. A gente tem visto os jogos das equipes e dá pra ver que está sendo difícil. Lá em Sucre vai ser muito competitivo. Temos que mudar um pouco. Vai ser um jogo com pegada e tem que ser competitivo para chegar a vitória. O jogador sente muito, já os jogadores da Bolívia tem facilidade de jogar lá. Não cheguei a jogar em Sucre, mas a altitude pega um pouco, espero que a gente possa suportar. Nossa equipe está bem fisicamente, espero que possamos começar bem com vitória e começar com gol logo cedo", disse.

No último sábado, Damião brilhou pelo Cruzeiro ao marcar dois dos três gols do time no triunfo por 3 a 0 sobre o Boa, no Mineirão, mas garantiu que não vai se acomodar com essa bela atuação. Além disso, revelou que chegou a ser dúvida para o duelo, mas acabou passando em teste no vestiário, depois brilhando pelo time mineiro.

"É sempre bom estar fazendo gols. Mas não adianta parar por aí. A concorrência é grande, tem muitos jogadores nessa função. É desempenhar melhor papel possível dando passe, ajudando na marcação. Espero que dê sequência e possa continuar nesta fase. Meu papel e ajudar a equipe. Nesse último jogo quase não joguei, fiz um teste para estar em campo. Joguei com um pouco de dor, me esforcei ao máximo" afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.