Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em boa fase, Luciano lamenta 'recesso' no Corinthians após eliminação

Time vai ficar 27 dias longe dos gramados após se despedir do Estadual neste domingo, contra o Sorocaba

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

21 de março de 2014 | 18h28

SÃO PAULO - Em boa fase no ataque corintiano, Luciano lamentou nesta sexta-feira o período em que o time ficará sem disputar partidas oficiais nas próximas semanas. Eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians vai ficar 27 dias longe dos gramados após se despedir do Estadual neste domingo.

"Ficar sem jogar três semanas não é ruim só para mim. É ruim para o time inteiro. Não conseguimos nos classificar e agora temos que ver nossos erros para começar bem o Campeonato Brasileiro", afirmou o atacante, que vem brilhando no setor ofensivo da equipe.

Perder o ritmo de jogo, justamente quando vive grande fase, não é o único temor do atacante. Quando voltar aos gramados, na abertura do Brasileirão, Luciano poderá ter forte concorrência no setor por causa do retorno de Guerrero, machucado, e devido ao interesse da diretoria em contratar mais um reforço para o ataque.

"A diretoria está certa em contratar mais jogadores. E, se for um atacante, eu vou fazer meu trabalho, sendo humilde como eu sempre fui", desconversa Luciano, ao minimizar a preocupação.

Quanto ao retorno de Guerrero, o jovem atacante aposta em uma futura parceria. "O Guerrero é um atacante excelente. Trabalha forte e com seriedade. Todos sabem da importância dele. Se o professor optar, claro que poderíamos jogar juntos", disse o atacante, que vinha formando dupla com Romarinho.

TREINO

Guerrero deve mesmo estar de volta ao time na abertura do Brasileirão. O peruano voltou a treinar no gramado nesta sexta, em mais um passo em sua recuperação física. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante deve passar as próximas três semanas ainda em processo de reabilitação

Emerson, por sua vez, deve estar à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo de domingo, contra o Atlético Sorocaba. Sem apresentar dores na coxa direita, ele treinou no gramado nesta sexta e tem boas chances de ficar no banco, na despedida do Corinthians no Paulistão.

Para este jogo, Mano deve escalar seus titulares, já que ficará quase um mês sem disputar uma partida oficial. O time terá ao menos duas mudanças. O zagueiro Felipe deve ser escalado no lugar de Cléber, enquanto Bruno Henrique voltará ao time para substituir o volante Guilherme. As duas baixas se devem à suspensão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansGuerreroLuciano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.