Ina Fassbender/Reuters
Ina Fassbender/Reuters

Em boa fase no Schalke, atacante Huntelaar volta à seleção holandesa

Convocado apenas uma vez durante todo o ano passado, ele voltou de contusão em janeiro

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2014 | 15h28

AMSTERDAM - Em boa fase no Schalke 04, o atacante Klaas Jan Huntelaar está de volta à seleção holandesa. Convocado apenas uma vez durante todo o ano passado, o ex-jogador do Real Madrid voltou de contusão em janeiro e, em seis jogos, anotou três gols. Assim, ganhou uma chance na lista do técnico Louis van Gaal para o amistoso contra a França, quarta-feira, em Paris, na última partida do time holandês antes da convocação final para a Copa.

Mas Huntelaar não é a única novidade na relação. Pensando no grupo de 30 jogadores que pretende pré-inscrever no Mundial - sete ficarão numa espécie de lista de espera - Van Gaal decidiu dar oportunidade a três garotos: Jean-Paul Boetius, do Feyenoord, Davy Klaassen, do Ajax, e Quincy Promes, do Twente.

Outro que ganhou uma chance foi o zagueiro Karim Rekik, do PSV, que havia sido convocado só uma vez na carreira. Por outro lado, o meia Jonathan de Guzman ficou de fora porque o Swansea, clube dele, está num mau momento e o jogador foi liberado para continuar treinando no País de Gales.

Em entrevista coletiva, Van Gaal deixou claro que tem um problema: a lateral-esquerda. Só um jogador foi convocado - Daley Blind, do Ajax -, mas o técnico pretende utilizá-lo no meio-campo. "É um sinal para outros laterais-esquerdos para que aproveitem a oportunidade", disse o treinador.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA HOLANDA:

GOLEIROS - Jasper Cillessen (Ajax), Michel Vorm (Swansea) e Jeroen Zoet (PSV);

DEFENSORES - Daley Blind (Ajax), Daryl Janmaat (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Karim Rekik (PSV), Joel Veltman (Ajax), Paul Verhaegh (Augsburg), Ron Vlaar (Aston Villa) e Gregory van der Wiel (PSG);

MEIO-CAMPISTAS - Jordy Clasie (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax), Stijn Schaars (PSV), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Kevin Strootman (Roma);

ATACANTES - Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Memphis Depay (PSV), Klaas Jan Huntelaar (Schalke), Dirk Kuyt (Fenerbahce), Robin van Persie (Manchester United), Quincy Promes (Twente), Arjen Robben (Bayern de Munique).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.