Em Brasília, Botafogo faz treino leve para corrigir erros de posicionamento

O Botafogo fez um treino leve em Brasília na manhã desta sexta-feira, véspera do jogo com o Atlético-GO, no Mané Garrincha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na atividade tática, o técnico René Simões priorizou questões de posicionamento a partir de falhas detectadas no empate em 2 a 2 com o Figueirense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2015 | 18h49

Segundo René, a maior preocupação da comissão técnica foi preservar os jogadores pela sequência de jogos. "Não podia ser um treino forte, pois tivemos um jogo há apenas 36 horas", lembrou. "Estamos no meio do processo de recuperação."

René Simões confirmou que o meia Daniel Carvalho, recuperado de uma gripe, começará a partida. "Nossa preocupação é ter um time bem fisicamente, e no Botafogo temos dois ou três jogadores com qualidade na mesma posição, então podemos tomar essas decisões com tranquilidade. O Daniel, além da experiência, tem um nível técnico muito alto, e isso puxa a equipe para cima."

Sobre o treino tático desta sexta, o técnico disse que serviu para corrigir uma falha do time na partida de quarta. "Fizemos um treino de posicionamento, com a correção de um erro que aconteceu no jogo contra o Figueirense, quando o Jefferson saiu, cortou a bola e ela caiu fora da área, mas o time ficou todo dentro da pequena área. Isso não pode."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBotafogotreino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.