Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Em busca da 1ª vitória, técnico do Grêmio faz mudanças no time B

César Bueno promoveu à equipe titular Leonardo Gomes, Alisson e Dionathã

Estadão Conteúdo

26 Janeiro 2018 | 16h14

Preocupado com os resultados do Grêmio neste início de Campeonato Gaúcho, o técnico César Bueno resolveu fazer mudanças no time B, que disputa o Estadual. O treinador sacou Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Isaque no treino desta sexta-feira e promoveu à equipe Leonardo Gomes, Alisson e Dionathã.

+ Classificação do Campeonato Gaúcho

Técnico do Grêmio evita críticas e sai em defesa dos garotos do time B

Com a decisão, o treinador tirou do time três jogadores mais jovens e colocou atletas um pouco mais experientes. A meta é dar pouco mais de maturidade ao time, que vem sofrendo com erros bobos e irregularidades nas três primeiras rodadas do Gauchão.

Diante destas alterações, o time titular do Grêmio deve entrar em campo no domingo, contra o São José, escalado com Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino, Matheus Henrique, Pepê e Dionathã; Alisson e Lima.

Além das mudanças no time, César Bueno deu atenção especial nesta sexta a fundamentos técnicos e táticos, no coletivo que comandou pela manhã. Ele também liderou trabalho de finalizações e movimentação no sistema defensivo

O volante Rodrigo Ancheta e o atacante Dionathã treinaram normalmente nesta sexta, após virarem dúvida na quinta por conta de problemas físicos. O segundo deve ser titular no domingo.

O time principal do Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho, ainda trabalhará no período da tarde. Jogadores e comissão técnica fazem pré-temporada tardia após se reapresentarem há cerca de dez dias, por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.