Divulgação/Sampaio Corrêa
Divulgação/Sampaio Corrêa

Em busca da recuperação na Série B, Londrina anuncia Roberto Fonseca como técnico

Ele será apresentado nesta segunda-feira e na sequência vai ao gramado treinar o time pela primeira vez

Estadão Conteúdo

05 Agosto 2018 | 18h43

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina confirmou o nome do novo treinador para a sequência da competição. Trata-se do experiente Roberto Fonseca, que estava no Sampaio Corrêa. Ele assume a vaga que era de Sérgio Soares, demitido após a derrota para o Guarani por 2 a 1, na última sexta-feira.

+Ameaçado pelo rebaixamento na Série B, Londrina demite o técnico Sérgio Soares

+ Tabela Campeonato Brasileiro da Série B

Roberto Fonseca será apresentado nesta segunda-feira e na sequência vai ao gramado treinar o time pela primeira vez. Sua estreia será no duelo contra o Boa, na próxima sexta-feira, pela 20.ª rodada da Série B. Junto com ele, chegam os auxiliares Roberto Júnior e Gesiel Pansiani.

A diretoria tenta apostar na identificação do treinador com o clube para buscar uma reviravolta na classificação. Afinal, o Londrina está na zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 17.º lugar, empatado com o Brasil de Pelotas, mas perdendo no saldo de gols: -3 a -4. O time começou a competição com Marquinhos Santos no comando.

Fonseca iniciou sua carreira como zagueiro do Londrina no início dos anos 1980. Como treinador, também começou na cidade, mas na Portuguesa Londrinense. Mesmo assim, entre seus 33 clubes diferentes na carreira, Fonseca esteve à frente do Londrina em outras três oportunidades, incluindo a Série C de 2005 e o Paranaense de 2007. No Sampaio Corrêa ele conquistou, em julho, o título da Copa do Nordeste.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.