Arte/Estadão
Arte/Estadão

Vanderlei chega ao Grêmio em busca de novos ares e motivação

Após cinco anos defendendo o Santos, goleiro é apresentado pelo clube gaúcho

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2020 | 21h41

O goleiro Vanderlei foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, como reforço do Grêmio para a temporada. O ex-jogador do Santos assinou contrato de dois anos e poderá estender seu compromisso, caso atinja metas durante o período.

"Desde a procura, manifestei minha vontade de vir. Tenho história bonita no Santos, tenho que agradecer o momento que passei lá. Mas chega um momento que você tem que buscar novos ares", afirmou o goleiro, que passou cinco anos no Santos.

"Motivação nova. Vivemos disso. Treinamos para ter a oportunidade de jogar. Esse período sem jogar em 2019 foi um aprendizado para mim, me fez pensar em conceitos e na minha carreira. Tenho essa oportunidade e é dar meu melhor em treinamentos e jogos, mostrar meu futebol, que foi o que me trouxe até aqui", disse o dono da camisa 27.

Vanderlei vai disputar a vaga de titular na equipe de Renato Gaúcho com Paulo Victor. "Aqui tem grandes goleiros, que vêm trabalhando, independentemente do que se fale na imprensa ou na torcida. Vou procurar buscar meu espaço e, quando tiver oportunidade, poder dar meu melhor e valorizar o esforço do Grêmio em buscar a minha contratação."

Vanderlei é o quarto reforço gremista do ano. Os laterais Victor Ferraz e Orejuela e o volante Lucas Silva também estão treinando com o grupo. O colombiano ainda não foi apresentado oficialmente. O lateral-esquerdo Caio Henrique, com a seleção olímpica, deve ser o próximo contratado.

Para Entender

Mercado da Bola

Veja as principais negociações do futebol brasileiro. Clubes se movimentam para tentar se reforçar visando a próxima temporada

 

Tudo o que sabemos sobre:
Grêmiofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.