Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em busca de primeira vitória, Palmeiras 'inaugura' rodízio em 2019

Equipe faz mudanças no time para tentar vencer o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

23 de janeiro de 2019 | 04h30

O rodízio de titulares do Palmeiras terá início nesta quarta-feira, às 21h, no jogo diante do Botafogo, pelo Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari pretende escalar um time bastante modificado em comparação ao usado na estreia, contra o Red Bull, no domingo, em Campinas, e iniciar uma série de testes para tentar repetir em 2019 o sucesso da tática de revezamento obtida em 2018.

O próprio Felipão indicou no domingo o plano de trocar no mínimo seis jogadores para a partida. Depois de inscrever Moisés e Carlos Eduardo no Campeonato Paulista, o Palmeiras deve apostar nos dois como titulares, assim como dar chance a nomes importantes como Marcos Rocha e Edu Dracena. Deyverson começou no banco contra o Red Bull, mas deve ser titular.

Em 2018 a rotação do elenco foi um dos segredos para o Palmeiras ganhar o Campeonato Brasileiro. A qualidade dos jogadores do banco de reservas deu segurança ao treinador para adotar a tática. O rodízio serviu também para manter os atletas motivados. Por isso, nesta temporada a comissão técnica quer repetir a proposta e estendê-la inclusive aos goleiros.

Na segunda-feira, por exemplo, Jailson treinou como titular na vaga de Weverton. "São muitos jogos no ano. É normal ficar chateado se ficar fora", disse Weverton, que disse compreender a necessidade do rodízio. "É difícil para o treinador e o clube também, porque faz alto e investimento e não pode usar todos os atletas do elenco", explicou.

Assim como o Botafogo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 na estreia. O time alviverde busca a primeira vitória antes de iniciar uma sequência complicada no Estadual. Serão dois jogos seguidos fora de casa (São Caetano e Oeste) e depois terá o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque.

A partida no Allianz Parque terá também a apresentação de Ricardo Goulart à torcida. O reforço irá ao estádio para cumprimentar os torcedores e andar pelo gramado. Em recuperação de cirurgia no joelo direito, ele deve voltar a atuar apenas no fim de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOTAFOGO

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Leonan, Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Pimentinha; Rafael Costa. Técnico: Léo Condé.

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza

Local: Allianz Parque

Horário: 21h

Na TV: Pay-per-view

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.