PUBLICIDADE

Publicidade

Em busca de tranquilidade, Vasco visita Volta Redonda para ampliar série invicta

Time de Abel Braga precisa vencer para não ficar para trás em disputa por vaga na semifinal da Taça Rio

Por Leandro Silveira
Atualização:

O confronto é válido apenas pela segunda rodada da Taça Rio, mas já ganhou ares de decisão para o Vasco. Calejado pelo fracasso na Taça Guanabara, em que não conseguiu nem a classificação às semifinais, o time visita o Volta Redonda neste domingo, a partir das 16 horas, sabendo ser fundamental deixar o Raulino de Oliveira com uma vitória para minimizar o risco de uma nova decepção, agora no segundo turno do Campeonato Carioca.

O Vasco iniciou a sua participação na Taça Rio com empate por 1 a 1 diante do Resende, também no Raulino de Oliveira. Assim, largou atrás do Fluminense e do próprio Volta Redonda na busca por uma das duas vagas do Grupo B nas semifinais da competição. O confronto direto com a equipe da Cidade do Aço é a chance ideal para entrar na zona de classificação.

Abel Braga pode ser demitido em caso de derrota no clássico de hoje Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

PUBLICIDADE

O técnico Abel Braga, já questionado pela torcida, tem buscado adotar um discurso de tranquilidade, tendo destacado que o time está invicto há seis jogos. É um fato, mas o desempenho em campo não tem trazido paz, mesmo que o time tenha se classificado recentemente à terceira fase da Copa do Brasil - para isso, derrotou o ABC por 1 a 0 na quinta-feira - e também à segunda etapa da Copa Sul-Americana.

O clima, inclusive, ficou quente na última sexta-feira, quando os volantes Bruno Gomes e Willian Maranhão discutiram e tentaram trocar socos durante o treinamento do elenco vascaíno, prova que só a ampliação dessa série invicta trará mais tranquilidade ao clube neste começo de temporada.

Para o duelo com o Volta Redonda, o Vasco não terá muitas novidades na escalação. Recém-contratado, o meia-atacante Martín Benitez teve o seu contrato regularizado, mas ainda precisa adquirir a forma física ideal para ser aproveitado por Abel e fazer a sua estreia pelo clube.

Referências do elenco, Leandro Castán e Fredy Guarín estão em situações diferentes para o compromisso deste domingo. O zagueiro sofreu um corte na cabeça na partida contra o ABC, mas não preocupa para o duelo com o Volta Redonda. Já o colombiano teve fratura na falange do quinto dedo da mão direita. Mas não atuará por causa do desgaste físico, sendo substituído por Marcos Junior.

Rival do Vasco, o Volta Redonda teve uma baixa para a sequência da Taça Rio. O atacante João Vitor sofreu lesão no joelho direito e passou por artroscopia no joelho direito. Assim, só deve voltar a atuar pelo clube na Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.