Lee Jin-Man/AP
Lee Jin-Man/AP

Em busca do 1º título mundial sub-20, Inglaterra garante: 'Chegou nossa hora'

Equipe europeia enfrentará a surpreendente Venezuela na Coreia do Sul na manhã deste domingo, às 7h

Estadão Conteúdo

10 de junho de 2017 | 09h18

A seleção inglesa sub-20 terá a oportunidade de fazer história neste domingo. Quando entrar em campo diante da Venezuela, em Suwon, na Coreia do Sul, estará disputando sua primeira final do Mundial da categoria e, consequentemente, lutando pelo primeiro troféu da competição. Para os jogadores da equipe, não há dúvida: o momento é da Inglaterra.

"Chegou a nossa hora. A determinação que temos é o que nos leva para frente. Nós sabemos que mesmo que estivermos perdendo, podemos buscar a virada", declarou o atacante Dominic Solanke, recém-negociado pelo Chelsea com o Liverpool e autor de quatro gols no torneio.

A seleção também sabe da responsabilidade que terá, afinal, pode dar à Inglaterra seu primeiro título mundial em mais de 50 anos, em qualquer categoria. A última vez que o país sagrou-se campeão do mundo foi com o time principal, na Copa de 1966, quando bateu a Alemanha em casa.

Os próprios jogadores, no entanto, admitem que a tarefa não será fácil. Eles vão encarar a maior surpresa da competição, a Venezuela, que disputará sua primeira final em torneios da Fifa.

"Eu assisti a alguns jogos da Venezuela e, agora que estamos somente os dois na final, tenho certeza que a próxima partida será muito difícil. O plano agora é se preparar bem e fazer nossa lição de casa até a final", afirmou Solanke.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.