Friedemann Vogel / EFE
Friedemann Vogel / EFE

Em casa, Borussia Dortmund goleia Leverkusen e sobe na tabela do Alemão

Time comandado por Lucien Favre terminará rodada ao menos na segunda colocação

Redação, Estadão Conteúdo

14 de setembro de 2019 | 15h05

O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen neste sábado, ao golear o rival, em casa, por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. Outros resultados de destaque na manhã foram as vitórias fora de casa de Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach.

Com um gol no primeiro tempo e outros três na etapa final, diante de sua "Muralha Amarela" do Signal Iduna Park, o Borussia chegou aos nove pontos na tabela de classificação e terminará a rodada pelo menos em segundo lugar.

Já o Leverkusen, que perdeu sua invencibilidade na competição, fica agora estacionado com sete pontos, em sexto, sendo ultrapassado pelo adversário deste sábado e perdendo a chance de ficar entre os primeiros colocados.

Marco Reus marcou duas vezes, com Paco Alcácer e Raphael Guerreiro completando o placar elástico para o time de Dortmund, que agora tem um dos melhores ataques do campeonato com a marca de 13 gols em quatro partidas.

Jogando fora de casa, o Werder Bremen superou a sensação Union Berlin por 2 a 1 - gols de Klaassen e Fullkrug - e conseguiu sua segunda vitória consecutiva, mantendo a recuperação após começar perdendo nas duas rodadas iniciais. Agora tem seis pontos e chegou ao nono posto na tabela. O time da capital alemã soma quatro pontos e está em 13º.

Quem também se deu bem longe de seus domínios foi o Mönchengladbach, ao bater o Colônia por 1 a 0. O gol único do confronto foi anotado pelo francês Alassane Plea, dando aos visitantes a oportunidade de subir ao quinto lugar, agora com sete pontos e saldo de gols melhor que o do Leverkusen. Já o Colônia, que sofreu seu terceiro revés na temporada, permanece com três pontos, apenas em 15º, à beira da zona de rebaixamento.

Completando a rodada da manhã, o Maiz recebeu o lanterna Hertha Berlin e saiu de campo com o primeiro triunfo da competição ao construir um placar de 2 a 1. Mesmo marcador do triunfo do Augsburg, que, em seu estádio, também saiu de campo pela primeira vez com uma vitória ao passar pelo Eintracht Frankfurt.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.