Ezequiel Becerra/AFP
Ezequiel Becerra/AFP

Em casa, Costa Rica ganha na estreia pela Copa Ouro; Haiti vira sobre Bermudas

Equipe contou com boa atuação do santista Bryan Ruiz para fazer 4 a 0 na Nicarágua

Redação, Estadão Conteúdo

17 de junho de 2019 | 09h18

A Costa Rica estreou com o pé direito na Copa Ouro, competição que reúne os países das Américas do Norte e Central e do Caribe. Em sua casa, o estádio Nacional, em San José, onde foi disputada na noite de domingo a primeira rodada do Grupo B, a seleção anfitriã goleou a Nicarágua por 4 a 0, com direito a boa atuação do meia Bryan Ruiz, jogador do Santos que é o maior destaque do selecionado nacional, que deu uma assistência.

Em campo, os costarriquenhos abriram três gols de vantagem logo no primeiro tempo. Aos 7 minutos, Bryan Oviedo balançou as redes, aos 19 foi a vez de Celso Borges e Elías Aguilar, aos 46, levou a seleção da casa para o intervalo com um grande resultado. Na segunda etapa, a vitória virou goleada. Saindo do banco de reservas, Bryan Ruiz deu assistência para o gol de Allan Cruz, aos 30.

Na outra partida do domingo, na preliminar de Costa Rica x Nicarágua no estádio Nacional, a seleção do Haiti precisou se superar para ganhar de virada por 2 a 1 de Bermudas, uma ilha do Caribe que fez a sua estreia na fase final da Copa Ouro. O grande destaque foi o atacante Frantdzy Pierrot, autor dos dois gols do haitianos - Dante Leverock havia aberto o placar.

Na próxima rodada, já nos Estados Unidos, no Toyota Stadium, na cidade texana de Frisco, nesta quinta-feira, a Costa Rica encara Bermuda, às 22h30 (de Brasília). Um pouco antes, às 20 hora, á Nicarágua enfrenta o Haiti.

Nesta segunda-feira acontecerá a primeira rodada do Grupo C. E ela será toda jogada no estádio Nacional, em Kingston, na Jamaica. No jogo de fundo, às 22h30, a seleção da casa fará a sua estreia contra Honduras. Um pouco mais cedo, às 20 horas, El Salvador enfrentará Curaçao.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.