Arquivo/AE
Arquivo/AE

Em casa, Grêmio arranca empate com Goiás no final

Time gaúcho evita vexame dentro de casa com gol de Maxi Lopez no segundo tempo; equipe fica com 9 pontos

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 21h03

Com time misto, o Grêmio arrancou um empate com o Goiás por 2 a 2, neste sábado, no Olímpico, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os gremistas com nove pontos, na provisória sétima posição. O Goiás soma oito, na zona intermediária da tabela.

 

Veja também:

lista Baixe o papel de parede dos mascotes do Brasileirão

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mantendo a tradição, o Goiás criou grandes dificuldades para o Grêmio e não venceu o jogo por muito pouco. O visitante esteve sempre em vantagem no placar e só foi alcançado nos acréscimos, quando Máxi Lopez marcou o gol do empate.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. No primeiro tempo, os times concluíram poucas vezes, quase sempre de fora da área. O jogo começou a se tornar emocionante aos oito minutos do segundo tempo, quando Júlio César cruzou para Felipe desviar do goleiro Marcelo Grohe e abrir o placar.

A desvantagem fez o Grêmio aumentar a velocidade e dar espaços às costas da defesa. Aos 14 minutos, Herrera sofreu pênalti. Tcheco cobrou e empatou. O Goiás não se apavorou com a pressão dos donos da casa e saltou na frente de novo aos 24 minutos, quando Felipe aproveitou uma falha de Réver e tocou a bola para Felipe Menezes fazer 2 a 1.

A insistência gremista só deu certo aos 47 minutos, graças à insistência do argentino Herrera, que venceu uma dividida com a defesa e tocou para seu compatriota Máxi Lopez, também de cabeça, empatar o jogo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai visitar o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo. No dia anterior, o Goiás enfrentará o Botafogo no Engenhão.

GRÊMIO 2 X 2 GOIÁS

Grêmio - Marcelo Grohe; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos (Jadilson); Túlio, Adílson (Rafael Marques), Joílson e Tcheco; Herrera e Jonas (Maxi Lopez). Técnico: Paulo Autuori.

Goiás - Harley; Ernando, Leandro Eusébio, João Paulo e Júlio César; Vitor, Ramalho, Amaral e Felipe Menezes (Zé Carlos); Iarley e Felipe (Douglas). Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols - Felipe, aos 8, Tcheco, aos 14, e Felipe Menezes, aos 24 minutos do primeiro tempo. Máxi Lopez, aos 47 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos - Jadilson, Tcheco (Grêmio); Vitor e Iarley (Goiás).

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Renda - R$ 230.050,00.

Público - 16.581 torcedores.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.