Em casa, Grêmio disputa vaga na semifinal do 1.º turno

Primeira colocada da fase de grupos, equipe de Silas enfrenta Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 08h23

Duas das quatro vagas para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho serão decididas nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Às 19h30, o São José enfrenta o Internacional, de Santa Maria, no estádio Passo d''Areia. Às 21h50, o Grêmio encara o Veranópolis, no Olímpico. Os dois vencedores brigarão por um lugar na final em confronto marcado para sábado.

Apesar de ter encerrado a primeira fase como líder de seu grupo, o Grêmio ainda está devendo uma exibição convincente à sua torcida. Desta vez, o objetivo é não sair atrás no placar, como ocorreu em oito dos nove jogos disputados até agora. O técnico Silas só tem uma dúvida, entre Maylson e Hugo, para montar o meio de campo. O escolhido fará dupla com Douglas na armação.

O treinador do Veranópolis, Gilmar Dal Pozzo, conta com todos os titulares, mas não adiantou a formação que vai utilizar. Ele alega que escala o time de acordo com o adversário e, por isso, pode recorrer a alguma surpresa.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão realizados na quinta. No Beira-Rio, o Internacional enfrentará o Juventude. E, em Novo Hamburgo, o time da casa jogará contra o São Luiz.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato GaúchoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.