Em casa, Lazio perde do Genoa e continua em terceiro

O Campeonato Italiano, após quatro rodadas, só tem uma equipe com 100% de aproveitamento. É a Juventus, que no sábado derrotou em casa o Chievo Verona. Neste domingo, horas depois de Napoli e Sampdoria apenas terem empatado os seus jogos, a Lazio fez pior e foi derrotada pelo Genoa por 1 a 0, em pleno estádio Olímpico, na cidade de Roma.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 18h33

Com os mesmo 9 pontos, a Lazio segue na terceira colocação, mas permitiu que a Sampdoria igualasse a pontuação (o time de Gênova teria 10, mas foi punida com a perda de um ponto antes do início do campeonato por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados) e viu Napoli, com 10, e Juventus, com 12, abrirem distância. O Genoa, agora com seis pontos, subiu para a sétima posição.

Em campo, a Lazio foi superior em toda a partida. Com o brasileiro Hernanes (ex-São Paulo) comandando o meio de campo, o time de Roma criou várias oportunidades, mas não conseguiu sucesso nas finalizações. O castigo veio no final do jogo, aos 34 minutos do segundo tempo. Em um rápido contra-ataque, Borriello recebeu livre pelo lado esquerdo e chutou rasteiro e cruzado para marcar o gol do Genoa.

Na próxima quarta-feira, pela quinta rodada, a Lazio terá a chance de se recuperar no confronto direto contra o Napoli, no estádio San Paolo, em Nápoles. Já o Genoa joga em casa, no estádio Luigi Ferraris, contra o Parma.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoLazioGenoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.