Em casa, Portuguesa quer embalar de vez contra Goiás

As vitórias sobre Corinthians, por 4 a 0, e Santos, por 3 a 0, elevaram a Portuguesa a outro nível. Destaque na imprensa durante a semana pela ascensão, a equipe quer manter a boa fase contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 07h33

Com a última vitória no clássico contra o Santos, a Portuguesa conseguiu se reabilitar da derrota para o líder Cruzeiro por 4 a 0. De quebra, encaixou a sua sexta vitória seguida em casa. Retrospecto que motiva o time paulista para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. No momento, soma 34 pontos e ocupa posição intermediária.

Apesar do técnico Guto Ferreira manter o discurso de que a briga ainda é para afastar-se do rebaixamento, alguns jogadores já sonham com voos mais altos. "Time grande precisa pensar grande. Vamos continuar lutando para subir cada vez mais", afirmou.

Não bastasse a boa fase, Guto Ferreira ainda pode comemorar o fato de não ter ganho novos desfalques. Até por conta disso, o treinador não deve modificar a formação que bateu os santistas. O lateral-direito Luís Ricardo, que chegou a jogar no ataque, segue em sua posição.

E quem comemora com isso é o atacante Bergson, que vai ganhando a posição de Diogo, afastado até novembro por conta de uma hérnia inguinal, ao lado de Gilberto. "Eu e o Gilberto nos damos bem. Mas na verdade é quase um trio, já que eu jogo aberto de um lado, o Souza do outro e o Gilberto no meio", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.