Em casa, Volta Redonda busca título invicto da Série D do Brasileiro contra o CSA

Após 0 a 0 na ida, qualquer empate com gols dá taça aos cariocas

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 06h10

Único invicto no Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional -, o Volta Redonda é considerado favorito na decisão do título diante do CSA, neste sábado, às 21 horas, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ). No jogo de ida, em Alagoas, houve empate sem gols e, agora, quem vencer será o campeão. Em caso de empate com gol, o time alagoano se tornará o campeão, já que terá marcado fora de casa. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão do título para as penalidades máximas.

O time carioca é o único invicto da Série D e, caso seja campeão, igualará o feito que só foi conquistado uma vez até agora pelo Sampaio Corrêa no ano de 2012. Os dois finalistas estão em busca de seu primeiro título de cunho nacional.

Para chegar às finais, o Volta Redonda eliminou o Moto Club, enquanto que o CSA passou pelo São Bento, de Sorocaba (SP). Os semifinalistas eliminados também garantiram o acesso para a Série C em 2017 nos lugares dos quatro rebaixados: River, América-RN, Guaratinguetá e Portuguesa.

O Volta Redonda viveu durante esta semana a expectativa do retorno do zagueiro Márcio, que não atuou nas últimas partidas por conta de uma lesão. Ele mostrou evolução durante a semana e chegou a treinar, mas ainda não deve ser titular. Por isso, o clube deve manter a mesma base da partida de ida.

O CSA teve o meia Washington, que também havia ficado fora dos últimos jogos por conta de uma lesão, relacionado. Denílson cumpriu suspensão no último jogo e retorna. Em contrapartida, perderá o goleiro Jeferson, o lateral-direito Rayro e o meia Kattê, todos suspensos.

Mais conteúdo sobre:
csa serie d volta redonda Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.