PUBLICIDADE

Publicidade

Em clássico com 10 mil torcedores, Flamengo e Botafogo empatam sem gols

Na classificação, time alvinegro está na frente do rubro-negro por um ponto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Flamengo

e

Botafogo

empataram sem gols, na manhã deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada do

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro

. Diante de apenas 10 mil torcedores, os dois times cariocas deixaram a desejar no aspecto técnico ao longo da partida, que teve ligeira superioridade da equipe rubro-negra.

Na tabela, o Botafogo está na frente, com sete pontos, um a mais que o Flamengo, com seis. A partida contou com baixo público por causa das limitações do Raulino de Oliveira. Poderia, contudo, comportar mais torcedores caso tivesse sido realizado no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, ou no Maracanã.

Flamengo e Botafogo ficam no empate sem gols Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O primeiro tempo em Volta Redonda foi de poucas emoções, mas muita marcação e lances ríspidos. Em meio a encontrões e divididas duras, quem levou a pior foi o Botafogo, que perdeu o lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Airton, ambos por lesão. Os dois preocupam o técnico Jair Ventura e podem ficar fora de combate nas próximas partidas.

Publicidade

As melhores chances de gol antes do intervalo foram em chutes de longa distância, mas os goleiros Alex Muralha e Gatito Fernández mostraram segurança nas poucas vezes em que foram exigidos.

O Flamengo voltou igual para o segundo tempo, mas nas arquibancadas se ouvia os gritos da torcida por Diego. Aos 10 minutos, Zé Ricardo atendeu o apelo da torcida e chamou o meia afastado do time há 53 dias, devido a uma lesão sofrida contra o Atlético-PR pela Copa Libertadores. Ele entrou aos 14 minutos no lugar de Cuellar.

A altura, o Flamengo já era mais perigoso e tinha perdido uma grande chance com Guerrero. Ele ganhou na corrida de Igor Rabello, entrou na área e, mesmo desequilibrado, bateu em cima de Gatito, que saiu fechando o ângulo. A bola ainda bateu em Rabello e saiu por cima do travessão.

A postura ofensiva flamenguista permitiu chances para os contra-ataques botafoguenses. Aos 17, após cruzamento de Arnaldo, a bola sobrou para Roger pela esquerda. Sozinho, ele ajeitou a bola e bateu para fora.

PUBLICIDADE

Mas o volume maior era do Flamengo, que voltou a perder chance nos pés de Everton. Ele recebeu passe de Trauco nas costas da defesa, chutou cruzado para fora aos 23. A pressão era evidente, incentivada pela torcida rubro-negra, em maioria no estádio.

Joel reforçou o ataque no lugar de Rodrigo Pimpão. No ataque, a pressão era do Flamengo. Aos 38 minutos, na frente da área, Vinícius Junior bateu colocado e a bola explodiu no travessão. Leandro Damião, tardiamente, entrou no lugar de Willian Arão, mas nem pegou na bola. Não deu tempo.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas, o Botafogo visitará o Santos no Pacaembu, em São Paulo. Às 21h45, o Flamengo vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião) e Cuéllar (Diego); Ederson (Vinícius Junior), Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Joel) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

CARTÕES AMARELOS - Cuéllar e Juan (Flamengo); Bruno Silva e Joel Carli (Botafogo)

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

RENDA - R$ 425.635,00.

Publicidade

PÚBLICO - 8.877 pagantes (10.577 no total).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.