Em crise, América-RN demite técnico Roberto Fernandes

O presidente do América-RN, Alex Padang, anunciou nesse sábado que o técnico Roberto Fernandes não seguirá a frente do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um time fraco nas mãos, o treinador não conseguiu evitar o rendimento ruim, com apenas seis pontos em nove rodadas, e apenas a penúltima posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2013 | 22h57

O treinador comandava o time desde o ano passado, quando foi campeão do Campeonato Potiguar e escolhido o melhor técnico da competição. No entanto, o time não se reforçou o suficiente para o início da Série B e os resultados foram negativos.

Enquanto um novo técnico não é definido, o diretor de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, o ex-atacante Moura, irá assumir o comando interinamente. A ideia da diretoria é anunciar o novo nome até terça-feira, para ter tempo de se preparar para o próximo jogo, na sexta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela décima rodada.

Este é o segundo técnico que caiu na nona rodada. Na quarta-feira, Roberto Cavalo entregou o cargo no Oeste de Itápolis mesmo após a vitória, por 3 a 0, sobre o Icasa-CE, em Juazeiro do Norte. Em seu lugar foi contratado Edison Só, com experiência no interior de São Paulo. No Campeonato Paulista ele dirigiu dois times: Penapolense e XV de Piracicaba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.