Lavandeira Jr./EFE
Lavandeira Jr./EFE

Em crise, Barcelona faz a pior campanha desde 2005

Time catalão está na quarta posição do Espanhol com 13 pontos. Há 11 anos, somava dez

O Estado de S.Paulo

03 Outubro 2016 | 10h50

Após sete rodadas, o Barcelona já perdeu oito pontos no Campeonato Espanhol. Com 13 pontos, a equipe faz a pior campanha desde 2005 e está na quarta posição da tabela de classificação. No ano passado, o Barça tinha a mesma pontuação nas primeiras sete rodadas do Espanhol.

Na temporada 2005-06, a equipe treinada por Frank Rijkaard e comandada por Ronaldinho Gaúcho somou apenas dez pontos em sete rodadas, três a menos do que agora, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O time, no entanto, conseguiu se recuperar e terminou a temporada com os títulos da Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

O mau início de campeonato tem gerado muitas dúvidas sobre a equipe, principalmente a respeito da escalação. O time catalão já foi derrotado por Alavés e Celta. No domingo, em Vigo, o time chegou a estar perdendo por 3 a 0 (a partida terminou 4 a 3). Na mídia espanhola, o goleiro Ter Stegen e o volante Busquets têm sido muito criticados.

O técnico Luis Enrique tem partido da premissa que possui hoje o melhor elenco desde a sua chegada ao Barça, em 2014, mas a realidade é bem diferente. Apesar de ter dois bons jogadores para cada posição, o rendimento entre titulares e reservas não tem sido equilibrado. Desde o dia em que Messi sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, há duas semanas, o Barcelona venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro.

Apesar da má fase, o Barça não está muito longe da liderança do Espanhol. O time está a dois pontos do Atlético de Madrid e tem um a menos do que o Real Madrid, segundo colocado. A parada no campeonato para os jogos das seleções, por uma vez, pode favorecer a equipe catalã. No retorno, o time, provavelmente, já terá Messi de volta. A previsão é de que o craque argentino possa atuar alguns minutos contra o La Coruña (dia 15) no Campeonato Espanhol e jogar desde o início diante do Manchester City na Liga dos Campeões (dia 19).

Mais conteúdo sobre:
Barcelona Campeonato Espanhol Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.