Em crise, San Lorenzo contrata Simeone como treinador

Depois de uma campanha decepcionante na Libertadores, o San Lorenzo anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Diego Simeone. O ex-volante da seleção argentina assinou contrato até julho de 2010, e substituirá Miguel Angel Russo, que caiu após a derrota por 2 a 0 para o San Luís, do México, pela competição continental.

AE-AP, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 12h28

"Chegamos a um acordo de 15 meses, vamos apresentá-lo na sexta-feira e ele estreará contra o Racing, daqui a dez dias", disse o presidente do clube, Rafael Sabino, em entrevista coletiva nesta quinta.

Simeone tem no currículo como treinador trabalhos no Racing - clube que defendeu como jogador e do qual é torcedor declarado -, no Estudiantes e no River Plate. Ele foi campeão do Torneio Apertura de 2006 no Estudiantes e do Clausura de 2008, pelo River.

O San Lorenzo está na última posição do Grupo 8 da Libertadores, com apenas uma vitória em cinco jogos e já sem chances de classificação às oitavas-de-final. No Campeonato Argentino, o time está em 15º, com dez pontos, a nove do líder Vélez.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSan LorenzoDiego Simeone

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.