Em crise, Vasco confirma retorno do técnico Joel Santana

Experiente treinador retorna a São Januário com a tarefa de reerguer o time eliminado da Copa do Brasil e em queda na Série B

RONALD LINCOLN JR., O Estado de S. Paulo

05 de setembro de 2014 | 15h29

O Vasco confirmou nesta sexta-feira o retorno do técnico Joel Santana ao time. Após negociações que duraram toda a semana, as partes entraram em acordo nesta manhã. O experiente treinador retorna a São Januário com a tarefa de reerguer o time, que, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil, caiu de produção na Série B.

O último treinador, Adilson Batista, pediu demissão após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Avaí, em casa, na última rodada. O Vasco chegou a negociar e quase fechar com Enderson Moreira, mas, na última hora, ele preferiu se manter na Série A e optou em dirigir o Santos.

O técnico ainda não vai conduzir o time contra o América-MG, no sábado. Os jogadores embarcaram nesta sexta antes da apresentação de Joel - que ainda não tem data definida -, e devem ser comandados pelo auxiliar Jorge Luiz.

Essa é a quinta passagem do folclórico Joel pelo Vasco. A última vez que ele dirigiu o Cruz Maltino foi em 2005. O técnico teve seus trabalhos recentes muito contestados e estava sem trabalhar desde 2013, quando conduziu o Bahia.

VERSÁTIL

O último trabalho de Joel Santana deu-se no Bahia, em 2013. Depois de deixar o clube baiano, em maio daquele ano, o treinador passou a estrelar uma campanha publicitária. Na ocasião, Joel repetia bordões em inglês, como fizera durante a passagem pela seleção da África do Sul em 2008/2009. O último grande trabalho do treinador ocorreu em 2010, no Botafogo, quando sagrou-se campeão carioca. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoJoel SantanaSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.